terça-feira, 20 de outubro de 2009

Banda de Forró gospel vira sucesso no Ceará


A banda tem ganho destaque por transmitir mensagens de paz e louvor, começando pelo seu nome ‘Banda Som e Louvor’

Sediada em Fortaleza, o grupo surgiu há 25 anos, na igreja Assembléia de Deus em Jacundá- PA , com músicos que hoje são pais de alguns dos músicos atuais, e outros que faziam parte da igreja. A banda procura, através do forró, semear a palavra de Deus através dos louvores com uma linguagem simples e da melhor qualidade.

Formado por Samuel (baterista e produtor musical), Jedson (vocalista e compositor), Deison (acordeom), Marcos (baixo) e Felipe (teclado), a banda teve como precursores os pais de alguns músicos atuais. Como influências musicais da banda, destaca-se a cantora Cassiane e as duplas Daniel e Samuel e Zé Marco e Adriano.

Com relação aos trabalhos já realizados, a Banda Som e Louvor possui dois CDs. O primeiro, “Sinal Fechado”, lançado em 2006, foi quando os músicos perceberam que Deus os estava provando, mas também abençoando e dando vitórias a cada dia. Destaque para as canções “Sonho” e a faixa-título.

“Usei a Fé” foi o segundo álbum do Som e Louvor. Lançado em 2008, este CD se destaca por ter as três músicas mais tocadas em algumas regiões do Brasil, e as três músicas mais baixadas da internet no segmento gospel, na época. O destaque deste trabalho fica por conta da regravação da música “Recomeçar”, da cantora Aline Barros.
Com relação à aceitação do público aos trabalhos realizados, a banda destaca o impacto que as pessoas têm ao ouvir as canções. “As pessoas que tem preconceito com o estilo forró são as que ficam mais impactadas quando assistem à banda ao vivo. Além dos louvores, também levamos a Palavra de Deus às pessoas que ainda não aceitaram Jesus como seu salvador.”

Para o futuro, a Banda Som e Louvor possui planos ambiciosos. Além do lançamento do terceiro CD “É Hoje”, o grupo pretende gravar o primeiro DVD e mostrar o trabalho pelo Brasil e aonde puderem levar a Palavra de Deus.
Aos fãs e internautas do Troféu Talento, a Banda Som e Louvor deixa uma mensagem: “Queremos agradecer a todos que estão abençoando este ministério, aos que postaram mensagens de apoio e carinho no nosso site e pelos mais de 125 mil acessos no palco MP3. O nosso muito obrigado e que Deus continue abençoando a todos.”

Fonte: Portal Forrozão

Nenhum comentário:

Postar um comentário