domingo, 5 de julho de 2009

Banda que arrasta multidões na capital paulista já está sendo copiada..

Apesar de não ser a percussora, e o ritmo original ser do estado do Pará, assim como o calypso, a banda baiana Djavu conseguiu a façanha de colocar o ritmo entre os prediletos da nação forrozeira de Sampa, que até então desconhecia o balanço eletrônico da mesma.A banda comandada pelo DJ Juninho "Portuga" virou fenômeno, e por onde passa arrasta multidões, além das músicas tocarem nos quatro cantos de SP.Pois bem, não demorou muito, e outras bandas estão no mesmo caminho explorando e aproveitando o embalo da Djavu.Nossa reportagem conferiu o som da Banda Ravelly, Banda Kassikó (está já experiente, porém novata em SP) e da cantora Tuta Guedes.A "pegada" é igual, chegando as vezes o batuque eletrônico ser igual as "velhas músicas do video-game atari".Mas, o que importa, é que o povão goste. A Banda Ravelly, inclusive, está fazendo uma mega turnê na cidade, e provavelmente vai "encher o bolso", cobrando altos preços de ingressos, assim como já faz a Djavu.
Fonte: Fenônemo de shows e músicas nas Rádios

3 comentários:

  1. Pra começo de conversa a Cantora Tuta Guedes não imita ninguém, ela já tinha lançado seu produto muito antes da Djavu estar em São Paulo e o estilo da Cantora é sertanejo com Funk e quem começou está história foram os amigos da cantora Latino e André e Adriano, antes de postarem um comentário desses favor pesquisarem corretamente.

    ResponderExcluir
  2. A titulo de esclarecimentos sobre a matéria, cabe ressaltar que o ritmo chamado do tecno-melody nasceu na periferia do Pará, com uma mistura do calypso, brega e toques eletrônicos, fruto das “aparelhagens”, que são uma febre nesse Estado. Tudo bem que ritmos existem para serem difundidos, mas o que ocorreu com a Banda Dejavu (que se perdeu pelo nome...) foi um plágio, já que as musicas principais do cd de lançamento são letras registradas da Banda Ravelly, daí a correção de quem está copiando quem. A batida da banda baiana tem mais a pegada de reggae, enquanto a paraense segue o eletrônico de lá. Inclusive os nomes das músicas “Rubi”, “Maciota Ligth”, “Tornardo”, “Super Pop”, etc. são uma alusão as equipes, as “aparelhagens”. Importante dizer, independentemente do gosto musical de cada um, que as aparelhagens estão para o Pará assim como as equipes de funk estão para o Rio de Janeiro, com imensas estruturas e shows para 5.000, 10.000 pessoas.
    Quanto a cantora Tuta Guedes, está em um segmento totalmente diferente, sertanejo universitário e não tem nenhuma ligação com o ritmo aludido, o que pode ser conferido no site WWW.tutageudes.com.br

    Att
    BYA EVENTOS E PRODUÇÕES
    Assessoria de Imprensa

    ResponderExcluir
  3. Quem sera que copiou quem???? Hummm vejamos..
    Acho que foi a Djavu pois desconheço algum
    sucesso que seja realmente deles. Todas
    as músicas do momento são de autoria da
    Banda Ravelly-PA.(RUBI,ATRAÇÃO PIT BULL, METEORO e MACIOTA LIGTH)qual é a música de sucesso da banda DJAVU ??? a ja sei, não tem neh rsrs.
    Quanto a cantora Tuta Guedes, acho que novato são vocês por estar postando noticias sem saber o tamanho do processo que vocês podem tomar por difamação acusando a cantora que ja tem 5 anos de estrada dizendo que ela copiou o ritmo, favor pesquisar com mais cautela e postar informações corretas para os internaltas.
    Jânio Salton

    ResponderExcluir