segunda-feira, 25 de maio de 2009

Antes da fama

Vendas e marmitas


Ivete Sangalo (37) já teve que ralar bastante, antes de encarnar a poderosa Dalila. Ela cursou um ano de Administração e Secretariado Executivo e trabalhou como vendedora de roupas e de marmitas. Ivete improvisava percussão no balcão de sua loja. Nem precisa dizer que a baiana encantou muita gente com esse seu jeitinho, né?


Ajudante de Pedreiro

Marcelo D2 (42) consertou muito telhado, para descolar uns trocados. Antes de conseguir se sustentar como músico, ele também ganhou a vida como porteiro, vendedor e camelô.

Top Model

Taís Araújo vai entrar novamente para a história da tevê brasileira, ao interpretar a primeira Helena negra, na novela Viver a Vida, de Manoel Carlos. Mas, antes de se tornar famosa, ela investia todas as suas fichas no mundo da moda. A atriz começou a trabalhar como modelo aos 11 anos. E foi Monique Evans quem a encorajou a fazer um book. As duas se conheceram no salão de Monique, onde Taís tinha ido cortar cabelo.


Quase repórter

Foto: Divulgação - 30/04/2009 | 19:37

Claudia Leitte, antes de ser famosa, quem diria, era uma verdadeira tiete de Ivete Sangalo. E ela aproveitou uma oportunidade ao lado de sua diva, para ficar famosa. Em 1998, ela era estudante de Jornalismo e, enquanto trabalhava na cobertura do Band Folia, puxou o microfone das mãos da diva baiana e falou: "Agora, você entrevista e eu canto", disse ela. Claudinha acabou perdendo o cargo de repórter mas, em compensação, ganhou o posto de vocalista da banda Babado Novo.

Marmitex delivery

Gustavo Leão (22) nasceu em São Bernardo, São Paulo, e hoje é conhecido em todo o Brasil. Mas, antes de ser revelado na televisão, o ator ganhava a vida como vendedor de quentinhas (marmitas). Gustavo só conseguiu entrar na tevê, depois de vencer um concurso de beleza em sua cidade.

Pas-de-deux


Antes de optar pela profissão que lhe trouxe fama, Ana Paula Padrão queria ser bailarina e chegou a ser aprovada para dançar na companhia Grupo Corpo. Depois de recusar o convite, formou-se jornalista na Universidade de Brasília e chegou a trabalhar em uma rádio e em uma tevê locais, antes de ingressar na Rede Globo, em 1987.

Eu sou boy...

Um dos grandes apresentadores da tevê brasileira, Augusto Liberato, o Gugu, teve seu primeiro emprego em 1971, aos 12 anos, como office boy da imobiliária de Aparecido Rosa Lima. Gugu conseguiu a vaga graças a seu pai, Augusto Claudino, que pediu um emprego para o filho. O trabalho de office boy transformou o apresentador em um expert sobre as ruas de São Paulo. Até hoje, ele conhece a cidade como a palma da mão, graças aos dias que andou de cá pra lá entregando correspondências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário