sábado, 28 de agosto de 2010

Morre Nelias Neto

O cantor de Forró Nelias Neto, de 24 anos, morreu em um acidente de trânsito na madrugada do dia 24 em Teresina, capital do Piauí.

Ele estava em um carro que se chocou com um poste no cruzamento das avenidas Barão de Gurguéia e Valter Alencar, na zona sul da capital.

O personal trainer Manoel Luciano da Costa Silva, que dirigia o veículo, também morreu na colisão. Seu corpo ficou preso às ferragens do carro, já Nelias Neto foi sacado do corsa preto.

Segundo informações, eles voltavam de um show na região. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal.

Nelias já passou pelas bandas Bali e Forró Di Aluguel. Segundo uma fonte, ele confidenciou a amigos que recebeu um convite para cantar no Forró Saborear, de São Paulo, mas não aceitou.

Paulinha grava com Leonardo

Já está disponivel na internet uma das músicas que Paulinha Abelha canta já em sua nova banda, a GDO do Forró.

Paulinha deixou a Calcinha Preta há 15 dias e não para. Ela gravou os sucessos GDO do Paredão e uma regravação da música "Vou Gritar que te amo".

A cantora gravou ainda a música "pode ir" com o cantor Leonardo.

Aviões e Muído no Piauí fest

O Piauí Fest Music, que movimenta a Arena Teresina Shopping nos dias 8, 9 e 10 de outubro, contará com os maiores shows nacionais da atualidade. Para que o público se programe, o evento divulgou os dias em que as bandas irão se apresentar.

Escolhidas a dedo pela organização do evento, as atrações transformarão as noites de Teresina em um verdadeiro caldeirão de estilos - que vão do forró ao pop rock nacional passando pelo axé.

Na sexta-feira, 8, a festa terá o pop do Biquini Cavadão, o axé do Chiclete com Banana e o repertório baiano do Jammil; no sábado, 9, é a vez do furacão Ivete, do rebolante Parangolé e de muito arrasta pé com o Forró do Muído; fechando o Piauí Fest Music, no domingo, 10, acontecem shows do Aviões do Forró, Monobloco e Nando Reis.

Para não perder essa festa, o melhor é garantir logo o seu passaporte na Central de Eventos (Av. Dom Severino), no site do Piauí Fest ou nos postos de venda do Teresina Shopping e Riverside. Além do passaporte, o folião pode adquirir ainda camarotes individuais ou empresariais. Outra opção é o Camarote Prisma, o espaço mais vip do Piauí Fest Music


Fonte: Dicumforça

Iara já estreou no Nega Maluca

A cantora Iara Pamella segue firme e forte em seu novo projeto, o Forró Nega Malluka, em seu blog oficial aqui no FD a artista postou algumas informações sobre este novo desafio em sua carreira.

Iara já excursiona com a sua nova banda, de shows já com a participação da cantora.




Fonte: Dicumforça

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Clipe da Banda Amor Real com as Panicats










Paulinha e Marlus juntos novamente

Para a alegria dos fãs, Paulinha e Marlus estão novamente juntos no palco. Os fãs paulistas do casal puderam vê-los este fim de semana nos diversos shows que a banda GDO fez pela capital e região metropolitana de São Paulo.

GDO é uma banda com sede em Santa Catarina, uma cara nova, original no forró e agora a nova casa de Marlus e Paulinha.



Fonte: forroemsampa

Garota Safada na Gargem do Faustão

Forrozeiros, Garoteiros e Garoteiras, para marcar na agenda:
nesta quinta-feira (26), Garota Safada na Garagem do Faustão!!!

Em breve, mais novidades da banda que, como diz Márcia Felippe, está conquistando o Brasil!!!

POW POW POW!!!


Fonte: Forroemsampa

Walkyria Santos comenta sobre sua gravidez

Walkyria Santos está rindo a toa, o motivo é a confirmação da sua gravidez do seu atual marido Fernando Oliveira, que segundo ela deve está com dois meses de gestação. ‘Estou muito feliz, ou melhor, estamos muitos felizes eu e Fernando, e para ele esse momento é ainda mais especial pois será o seu primeiro filho, ou filha, brinca ela.

Wal está super ansiosa e animada para ver a carinha do novo integrante da família. ‘Se for uma menininha será lindo e completará a minha prole, mas se for outro rapazinho o amarei tão intensamente como os outros’, informa ela.

Segundo os cálculos o bebê ‘Santos Oliveira’ deverá chegar em março de 2011.


Bastidores do Forró

Banda Amor Real tem nova cantora

Simone Pessoa, que era vocalista do Forró Ferro na Boneca agora faz parte da banda Amor Real. Segundo informações as negociações com a cantora já estão em fase final e em breve daremos mais informações sobre a nova contratação.



Bastidores do Forró
Calcinha Preta reuniu 100 pessoas

A Calcinha Preta já está de volta ao Brasil. A banda se apresentou na África e Europa nos últimos dias. O resultado da viagem emocionou a todos os componentes da banda. "No nosso dia foram mais de 100 mil pessoas. Eu até agora estou em êxtase", disse Anajara.
A Calcinha se apresentou durante o Festival Baia das Gatas que reúne atrações de vários países. É semelhante ao Festival de Verão de Salvador.

Hoje a banda viaja para a gravação do DVD de Hugo Pena e Gabriel, que terá ainda Zezé Di Camargo e Luciano como convidados.


f.dicumforca

domingo, 22 de agosto de 2010

Sai novo CD promocional Cavaleiros do Forró














Baixe: www.4shared.com/file/3bFNJeUd/Cavaleiros_do_Forr_-_CD__Promo.html?cau2=403tNull
Xand Avião é homenageado

A noite de sexta-feira(20) foi movimentada para Xand Avião. O cantor retornou a Apodí, sua cidade de origem, e ganhou várias homenagens dos amigos e em especial de um dos empresários do Aviões, Isaias Duarte.

Isaias parabenizou o cantor, falou da amizade e comentou o orgulho que Xand representa para a sua cidade natal.
Solteirões ensaia nova música

A banda Solteirões do Forró está sempre comprometida em apresentar o melhor para seu público, por isso mesmo com agenda lotada, cantores, músicos e produtores sempre encontram tempo para aperfeiçoar seu trabalho e trazer novidades.

Isso é o que você confere agora: Monique Pessoa nos estúdios da A3 Entretenimento, durante ensaios do novo repertório da banda, confira a nova música que vem por aí.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Existem boatos no meio forrozeiro que a cantora Hannah Wanessa, ex-Amor Real, poderá assumir o lugar de Paulinha Abelha na Calcinha Preta. Hannah teria recebido uma proposta de Gilton Andrade, mas ainda não decidiu se fará parte da banda sergipana.

Em breve mais informações sobre quem irá substituir Paulinha Abelha.

sábado, 14 de agosto de 2010

Aviões


O Aviões do Forró está investindo na área de multimídia e vai transmitir seus shows ao vivo pela a internet, assim interagir com seus fãs do Brasil e de vários países do mundo.

Em fase experimental, foi transmitido os shows das cidades de Guanambi(BA) e São Paulo, com um feito de mais de 8 mil pessoas on lines, fãs de várias regiões do país interagindo com Xand e Sol e pedindo músicas ao vivo.

A próxima transmissão será hoje(14), direto do Forró no Sítio, no aniversário de oito anos de Aviões do Forró.

Bastidores do Forró

Calcinha Preta se prepara para turnê na África

A banda sergipana Calcinha Preta está se preparando para mais uma turnê internacional, será o primeiro grupo de forró a se apresentar na África. Os shows estão agendados para os dias 21 e 22 de agosto, o primeiro será na Ilha de São Vicente e o segundo na Ilha do Sal os dois em Cabo Verde.

Lembrando que a vocalista Paulinha Abelha está se recuperando de uma cirurgia para retirada de um mioma. Paulinha revela que planeja realizar um grande sonho pessoal. “Quero engravidar no próximo ano. Após a retirada do mioma, estou pronta para ser mãe”.

Enquanto Paulinha se recupera, Calcinha Preta continua realizando shows em todo o Brasil com Silvânia Aquino, Bell Óliver, Ana Gouveia e Ramon Costa, que acaba de fazer sua estréia na banda.

Bastidores do Forró

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Clip da Banda Amor Real terá participação de Panicats

Está acontecendo em São Paulo a gravação do cli
p da banda Amor Real, o áudio visual é da música ‘Mamãe passou açúcar em mim’. Os cantores Janaína Alves e Leozinho contarão com a participação das Panicats Juju e Babi do programa Pânico na TV.
Muído grava comercial para Antarctica

A banda Forró do Muído gravou comercial da Antarctica, voltada para o público nordestino, a campanha publicitária promove concurso para encontrar um novo talento musical. As cenas foram gravadas na tarde de ontem(03) no Forró no Sítio.

Solteirões do Forró






Na estrada, Monique Pessoa registrou em fotos a rotina do Solteirões do Forró para que os fãs possam conhecer um pouco mais do dia a dia desses forrozeiros que viajam o Brasil inteiro.

No ônibus, um dos ambientes em que cantores, dançarinas, músicos e produtores passam boa parte do tempo, todos ficam à vontade. Descansam um pouco, mas também brincam e se divertem tudo como numa grande família. Outra vantagem de fazer show em todo o país é a oportunidade de viajar e conhecer vários lugares. Seja no ritmo frenético de uma metrópole como São Paulo, ou no compasso de cidades do interior do Brasil, sempre se faz novas amizades.

O momento mais esperado é sem dúvida a hora de subir no palco, um espaço mágico onde tudo pode acontecer e o encontro com os fãs é sempre uma grande emoção.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Saborear lança nova música

Iniciando uma nova fase em sua trajetória, o Forró Saborear ressurge mais uma vez, totalmente repaginada. Desta vez para compor a nova frente da banda ao lado do veterano cantor Breno Sousa, foi convocada a cantora Natália Sarraff, filha da cantora Joelma Mendes da Banda Calypso.

O sétimo CD oficial da Saborear está em fase de produção, porém umas das canções deste novo trabalho já se encontra disponível em nossa seção de mp3, a faixa "Dependentes do amor" interpretada por Breno e Natália.


http://www.4shared.com/audio/LMNu1yei/_2__Dependentes_do_Amor_-_Forr.html


Morre Marcos Costa da Silva, vocalista da Banda Djavú

Seis pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na manhã do último sábado(31), em um acidente que aconteceu por volta das 6h30, envolvendo dois carros na BR-116, em Planalto, na Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as vítimas de ambos os carros eram componentes de bandas e uma delas estava voltando de um show.
De acordo com a polícia, um dos carros invadiu a contramão e bateu de frente com o outro veículo. O vocalista da banda de tecnobrega, Marcos Costa da Silva, de 29 anos, morreu no acidente, assim como o outro componente da banda, Herbert Almeida Cruz, de 33 anos.

No outro veículo quatro pessoas morreram, entre elas duas dançarinas de outra banda. A única sobrevivente foi Jéssica Mayara Barbosa Nunes, de 18 anos. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.






Luiz Gonzaga: 21 anos sem ele
Ontem (2), os forrozeiros de todo o nordeste lembraram a morte do cantor e compositor Luiz Gonzaga do Nascimento, o “Rei do Baião”. Luiz Gonzaga nasceu em 13 de dezembro de 1912 na zona rural de Exu, sertão de Pernambuco. No lugar, seria revivido anos mais tarde, em “Pé de Serra”, uma de suas primeiras composições.

Gonzaga sofria de osteoporose. Morreu no dia 2 de agosto de 1989, vítima de parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana. Seu corpo foi velado em Juazeiro do Norte e posteriormente, sepultado em Exu.

Luiz Gonzaga deixou um grande legado para o forró e para a música brasileira, em seus quase 50 anos intensos de carreira artística. Em sua homenagem, o grande compositor ganhou uma estátua de bronze que, junto com Jackson do Pandeiro, fica de frente ao Açude Velho, na cidade de Campina Grande (PB), onde ocorre, todos os anos, o chamado “Maior São João do Mundo”, que embala multidões no ritmo do forró.

domingo, 1 de agosto de 2010

Forró do Chicletinho

A ex-Noda de Caju Carol B'Soul já está de banda nova. Ela anunciou a novidade em seu blog aqui no Forró Dicumforça. O Grup
o chama-se Forró do Chicletinho.

Segundo Carol, a banda é a mais nova produção de Cubano CD'S. O grupo já está gravando CD. Carol já ganhou até um novo sobrenome.

Olá gente passando aqui em primeira mão pra vocês o nome da minha nova banda que vai se chamar Forró do Chicletinho ...é a mais nova produção de Cubano CD'S que teve a ideia de montar essa banda e me chamar pra gente fazer essa história acontecer...estamos em studio gravando o cd da Chiclete ^^..logo logo vcs verão nosso trabalho aguardem ...

bju

Carol B'Soul...ou melhor

Carol Chiclete ^^ rsrs