quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Yegor Gómez ensaia ‘a mil’ para a gravação do seu DVD solo...

O ex vocalista da Capim Cubano, Yegor Gomez, está ensaiando a mil para a gravação do seu primeiro DVD solo, que acontecerá no Reveillon da Paz, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.


Segundo Yegor, seu tempo está dividido entre os ensaios e a gravação do seu primeiro CD, previsto para ser lançado em janeiro. “Estamos ensaiando para o DVD das 9h às 19h, e às 20h corro pro estúdio para a gravação do CD”.


O cantor acrescenta que mesmo decidindo de última a gravação, a produção não vai ser diferente da parafernália usada no DVD da Capim Cubano, no início do ano.A expectativa de Yegor é a melhor possível.

Fonte: Portalforrozão



Amor Real vai gravar música com Calcinha Preta...

Na próxima segunda-feira (05), os vocalistas da banda Amor Real entrarão em estúdio para gravar com Calcinha Preta a música ‘Bicicletinha’.

O destino da gravação ainda é um mistério, se será faixa para o CD da Amor Real ou da Calcinha Preta Vol. 22, mas a certeza que temos é que a banda Amor Real é a detentora legal da música por durante dois anos.
Até lá, nenhum outro artista poderá gravar a música sem autorização dos empresários.




Grande responsabilidade: Conheça o novo baixista da Calcinha Preta...
A partir de agora, Batatinha passa a fazer parte do time de músicos da Calcinha Preta e assume uma grande responsabilidade, ocupar um espaço que pertencia a um dos maiores produtores musicais do país.

O músico era baixista da banda Cariciar, de São Paulo, e o apelido ‘Batatinha’ surgiu de uma admiração e amizade com Gilson Batata e gostar de tocar baixo no mesmo estilo de Batata.
Fonte:portalforrozão

sábado, 26 de dezembro de 2009

BETE NASCIMENTO VOLTA AOS PALCOS
A boate Vogue sempre chama nomes do forró para cantar seus maiores sucessos. Já passaram por lá grandes artistas, como Solange e Xandy do Aviões, Tetê(ex-Circuito Musical) e Eliane do Forró, dentre outros. Desta vez, a convidada especial para relembrar seus sucessos é a nossa estrela Bete Nascimento.

Bete Nascimento será acompanhada pela Banda da casa e por seu esposo e produtor musical Amedício Júnior. No repertório estarão músicas que fizeram sucesso na sua voz, e outras pérolas do forró das antigas. Vale a pena conferir esses shows e matar a saudade de Bete.

Ela também promete mostrar em primeira mão, uma ou duas músicas do seu novo projeto. Projeto este que está em estúdio, em fase de criação, mas que por enquanto é um segredo trancado a sete chaves. Em breve nosso site divulgará com mais detalhes o novo projeto de Bete Nascimento.

Confiram mais detalhes no site da cantora http://www.betenascimento.com/
FORRÓ ANJO AZUL GRAVA 4º CD

Na última terça-feira (22), o Forró Anjo Azul deu continuidade as gravações do seu 4º cd. Berg Rabelo, Raquel Costa e Kley Brito estão a todo vapor, as gravações acontecem no Estúdio da Premier Produções em Recife-PE.
BANDA MULHER SARADA NO RUMO DO SUCESSO

Com estrutura própria para oferecer shows de alta qualidade, sendo cenário, iluminação e som, todos de última geração, Banda Mulher Sarada vai galgando muito bem o caminho do sucesso.

Sediada em São Paulo, tem nos vocais Cristiane Oliveira, Ronaldo Vieira, Alexandri e Walter Moreno que fazem repertório diversificado e atualizado com músicas próprias e atuais sucessos em vários estilos: Forronejo, Vanerão, Românticas.

A discografia da Banda Mulher Sarada é composta por 3 cds o último intitulado “Respeite as Caras”, e um DVD gravado no Farol Music Hall em São Paulo.

A banda fecha o ano de 2009 comemorando shows em diversos estados e entra 2010 com agenda movimentada, tendo apresentações marcadas no mês de janeiro para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Piauí.

O sucesso do grupo e resultante de um bom trabalho desenvolvido pela Polaris Produções e Japan Desing e seus parceiro.


DVD Batista Lima em tempo recorde
Em tempo recorde a Limão com Mel cumpriu com o prometido, quando anunciou que entregaria aos fãs, o DVD em comemoração aos 20 anos de carreira artística do compositor, intérprete e cantor Batista Lima antes das festividades de fim de ano. Normalmente para concluir um projeto desse porte, leva-se em torno de quatro a cinco meses, mas, o time da LCM junto com a equipe do Studio Zuada conseguiu finalizar esse material em menos de três meses. Apesar do curto período envolvendo ensaios, produção, gravação, edição, ajustes e finalização, o público vai desfrutar um show de qualidade e tecnologia, marcas já evidenciadas nos padrões dos DVD's anteriores.

O show comemorativo foi gravado em outubro no Talismã Hall em Salgueiro, terra natal da banda pernambucana e traz 19 faixas e duas canções (Bônus), com composições exclusivas do grande homenageado, conhecidas e eternizadas na história da LCM e gravadas no melhor estilo sertanejo acústico. Os fãs vão encontrar esse novo produto da LCM nos shows a partir desse fim de semana. A oportunidade cai como uma luva, como uma das melhores opções para presentear amigos e familiares nas festividades de Natal e Ano Novo.

O empresário e proprietário do grupo Ailton Souza, comemora a conclusão desse projeto inédito, destacando que a LCM é a primeira banda de forró a homenagear seu cantor em vida. "É uma grande satisfação homenagear, um cara que abraçou a banda pelo amor e não só pelo sucesso. Ele merece esse reconhecimento por toda sua história trabalhando comigo e ao meu lado."
André Luframaia
Morte de colega deixou vocalista da Calcinha Preta em estado de choque

O corpo do músico Gilson Batata emcontra-se no IML do hospital da UNIMED de Caicó. A notícia da morte chocou os integrantes da Calcinha Preta, colegas de trabalho há oito anos.No momento que chegaram no Pronto Atendimento da Unimed e presenciaram o companheiro morto, houve muita comoção.

A vocalista Silvânia Aquino está em estado de choque, já que é uma das mais antigas no grupo, e acompanhou toda a sua trajetória dentro da banda. Abalados não quiseram conversar com a imprensa, limitando-se a informarem que os detalhes seriam fornecidos pela assessoria de imprensa da banda posteriormente.Segundo informações, Gilson comunicou a produtora da banda Lizziane, que em seguida pediu um táxi e conduziu Gílson Batata para o Pronto Atendimento da Unimed, mesmo o músico relutando, afirmando que não seria necessário atendimento médico.

Especial da GLOBO:Segundo amigos, o músico passou o dia se snetindo mal e somente avisou sobre o mal estar durante o trajeto do hotel-local do show. Durante o almoço de hoje, o músico afirmou ser uma pessoa realizada, por conta de ter tocado com o Rei Roberto Carlos, no especial de fim de ano da TV GLOBO, gravado há duas semanas e que vai ao ar ainda nesta noite.




Cantor finge-se de morto para não ser assassinado

Por volta das 18 horas desta segunda-feira (21), na estrada vicinal que liga a sede do município de Frei Paulo, Sergipe, ao povoado Coité dos Borges, aconteceu um latrocínio. Geovanio dos Santos, 23 anos e seu irmão Alex dos Santos, conhecido por Lequinha, vocalista da Banda Fera Bandida retornavam em uma moto CG azul, da cidade de Ribeirópolis onde foram fazer compras, quando dois elementos ainda não identificados, um deles baixinho e usando camisa vermelha, em uma outra moto de cor prata, sem a rabeta, fizeram à abordagem de arma em punho mandando que Geovanio parasse.

Como ele não atendeu a ordem dos marginais e tentou fugir recebeu um balaço no peito desequilibrando e caindo em seguida sem vida. Seu irmão fez-se de morto pra não ser alvejado, e logo que os assaltantes se afastaram, correu em busca de socorro e ao chegar à sede do povoado fez uma ligação telefônica para o musico Maílson, que ligou para a policia e solicitou socorro.
Das vitimas os bandidos levaram cerca de R$ 500, dois capacetes e uma porta cédulas com documentos, deixando para trás a moto e cerca de 200 CDs virgens. A ocorrência foi feita pelo Cabo PM Vilmar e pelo soldado PM Valter que estava de folga e ao tomar conhecimento do fato foi até o local ajudar ao cabo.

Aliás a delegacia de Frei Paulo esta em situação de vulnerabilidade absoluta. Sem contingente suficiente para atender a demanda da cidade abriga cerca de dez presos de outras cidades, todos portadores de periculosidade.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009






A banda Calcinha Preta aceitou o desafio do Fantástico na noite deste domingo e cantou música de natal, criada especialmente para o quadro.

Silvânia Aquino, Paulinha Abelha, Bell Oliver, Marlus e Anajara fizeram uma emocionante capela ao som de ‘Feliz Natal Para Todos’.

Participaram do desafio os cantores Pitty e a dupla Victor e Leo.

Veja a letra da música:

Um feliz natal para todos
Para todos nós...
Muita saúde, amor e alegria...
Um mundo melhor
Te desejamos a sabedoria, esperança e fé...

Um feliz natal para todos
Para todos nós...
Prévia do novo DVD da Cavaleiros do Forró...
Assista a uma prévia do novo DVD da Cavaleiros do Forró, gravado em novembro, durante a comemoração do aniversário de oito anos da banda.O show aconteceu na casa Shock Show, com um público de mais de 14 mil pessoas.

No repertório, os grandes sucessos do grupo, como 'Não Fique Preocupado', 'Copo de Vinho' e o mais novo sucesso 'Fim de Semana'. O DVD abre com chave de ouro a turnê 2010 da banda, intitulada com o mesmo nome da muisca de trabalho 'Fim de Semana'.


Calcinha Preta

Se tem uma banda de forró que pode comemorar o sucesso nacional este ano é a banda Calcinha Preta. O grupo sergipano foi destaque em programas de rede nacional.Na Rede globo ainda está previsto duas aparições, no Fantástico deste domingo (20), Calcinha Preta ao lado de outras atrações irá mostrar músicas natalinas e no especial com Roberto Carlos onde a banda foi a atração mais comentada da gravação.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mastruz com Leite apresenta a nova vocalista da banda...

A banda-mãe do forró Mastruz com Leite, acaba de oficializar a contratação da cantora Nara Fidélis, para integrar ao seu time de vocalistas. Antes, quando foi divulgada em massa, e sua permanência na banda era incerta, já que estava apenas fazendo testes.

Com apenas 17 anos e natural de Juazeiro no Norte, Nara tem a musicalidade nas veias, pois vem de uma família de músicos e compositores, o mais famoso é Luis Fidélis, um dos maiores compositores do Mastruz. Sua história no mundo da música começou aos nove anos, quando gravou, na Somzoom Stúdio, o projeto de um cantor de Fortaleza (qual não lembra o nome) em homenagem ao rei Roberto Carlos.

Em outra oportunidade gravou um projeto de canções infantis. Com o passar do tempo a música continuou aliada aos seus ideais. Aos onze e doze anos, fazendo voz e violão abriu vários shows para grandes artistas conhecidos nacionalmente, a exemplo de Peninha, Belchior, Roupa Nova e Nando Cordel, no Juazeiro e região do Cariri cearense. Sua maior influência musical é a cantora Elis Regina, por essas e outras que a MPB, sempre esteve presente em suas apresentações.

As primeiras articulações para entrar na maior banda de forró do mundo, surgiram em um breve questionamento de Luis Fidélis, sobre a existência de uma vaga para o vocal.

Com o convite feito por Emanoel Gurgel e a coragem de encarar esse desafio, em uma semana ela já estava fazendo os testes na SomZoom. Aprovada e contratada, seu primeiro show foi em Natal, terra da outra vocalista Samylla França, que a partir de agora integram juntas a força da voz feminina do Mastruz e essa emoção ela não esconde para ninguém. “Eu me sinto realizada profissionalmente.

Eu tinha o vínculo muito forte com a história do Mastruz, por causa das composições do meu tio. Sempre fui e tive a banda no coração, pois cresci ouvindo suas canções”, finalizou Nara Fidélis.



No twitter: Ivete agradece mimo que ganhou da amiga Solange Almeida...

Que as cantoras Ivete Sangalo e Solange Almeida, mesmo com tantos compromissos, são twitteiras de plantão, isso todo mundo sabe.

Na tarde desta sexta-feira, a musa baiana estava respondendo aos seus fãs e aproveitou para agradecer a amiga Solange Almeida, pelo presente que ganhou no inicio do mês, um colar e um pingente com o nome do filho da musa baiana 'Marcelinho'.

Dois dias após ganhar o mimo, Ivete apareceu pela primeira vez na televisão, usando o colar durante uma entrevista para o Fantástico, sobre a sua participação no Carnatal.

“@ivetesangalo “Sol da minha casa! E ai amiga, que saudade de vc. Vc vem que dia aqui ficar com seu sobrinho? Amei o colar com o nome dele”.

@SolAlmeidaa Oi amiga, fico feliz por ter gostado do presente. Nos encontraremos no Festival de Verão, faço questão de cuidar dele.

@SolAlmeidaa kkkkk agora você ta sabendo o que é abdicar de muita coisa para ficar cuidando da prolén... beijos amiga!


Assista ao vídeo da entrevista para o Fantástico, em que Ivete usa o mimo que ganhou:






Confirmado: DVD solo de Yegor Gómez será gravado no reveillon...

Agora está confirmado, o ponta pé inicial da carreira solo do cantor Yegor Gómez será em grande estilo com a gravação do seu primeiro DVD solo, que acontecerá no dia 31, no Reveillon da Paz, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Segundo o cantor, será montado um verdadeiro espetáculo, com direito a led's, Ballet, efeitos especiais e fogos. Yegor antecipa que uma das novidades será a sua performance tocando violino no meio do show.

O evento tem o total apoio do governo da Paraíba e contará com a participação da Banda Calypso.

Recuperação:
O cantor está fazendo fisioterapia diariamente para total recuperação da perna esquerda, lesionada após queda do palco em Maringá.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Parabéns: Forró Anjo Azul comemora três anos de sucesso...

Hoje, 15 de dezembro, a banda Anjo Azul comemora três anos de sucesso.

Liderada pelo cantor Berg Rabelo, juntamente com os vocalistas Raquel Costa e Kley Brito, o grupo já se apresentou em quase todas as regiões do Brasil e vem acumulando grandes sucessos, como “Meu Anjo Azul’, ‘Não sou de Ninguém’, ‘Alfabeto do Amor’ e ‘Como alua e o Sol’.

Anjo Azul tem construído uma grande história dentro do forró, em apenas três anos, já lançou 3 CDs, 2 DVDs, se apresentou em quase todos os programas nacionais, como Raul Gil, Gugu e TV Fama.

O’hara Ravick: Forró Balancear contrata nova vocalista...

A banda Forró Balancear acaba de contratar a cantora O’hara Ravick, para somar ao seu time de vocalistas e, a partir de agora, dividir os palcos da Balancear com Simone Lessa.

Ela é dona de uma voz potente e para quem duvida do talento da moça, vale da um passeio pelo seu currículo, numa jovem de apenas 18 anos que já passou por bandas de destaque, como: Mala Mansa, Mato Cearense, Forró Santanna e a mais recente, Forró Sacudido.

A estréia da cantora aconteceu final de semana passado no 'Forrozinho do Maraponga.


Bomba: Jeane Lima deixa a Limão com Mel...

Em conversa com alguns integrantes da Limão com Mel, via MSN, fomos informados que a cantora Jeane Lima não faz mais parte dos vocais do grupo.

A cantora não chegou a fazer o show de domingo, em Feira de Santana. Horas antes da apresentação, apenas avisou a produção que daria um passeio pela cidade e não retornou para o show.

A saída da cantora ainda é incerta, já que a artista ainda não se pronunciou oficialmente, e nossa equipe ainda não conseguiu contato com a mesma, mas é bem provavel que a notícia seja verídica, devido a alguns problemas ocorridos nos bastidores da banda há três semanas...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CALCINHA PRETA TEM NOVA LOGOMARCA

O site oficial da banda sergipana Calcinha Preta mostra nova logomarca. Em forma de desenho uma mulher vestida apenas com roupas íntimas na cor preta, esta é a nova imagem que a banda deverá explorar a partir do lançamentos dos seus novos produtos.


Logomarcas nas capas de cds, ônibus e outros produtos foi ao longo dos anos 90 muito utilizados, isso porque não era comum os vocalistas estamparem os cds, começou acontecer a partir do primeiro cd ao vivo do Mastruz com Leite depois se proliferou, mais ainda com a chegada dos dvds.

Tetê Pessoa lança CD solo...

Ela é dona de uma das mais queridas vozes do meio forrozeiro. Atualmente segue carreira solo com a banda ‘Vamu Xamegar’ e acaba de lançar o seu primeiro CD, gravado ao vivo na cidade de Natal.

Com 17 faixas, o primeiro trabalho solo da artista marcará um a nova fase de sua carreira com muito romantismo, estilo que a consagrou desde os tempos em que esteve a frente da banda potiguar Circuito Musical.

Veja a história da cantora:
Potência vocal recheada de veludo resulta na inconfundível voz da cantora e compositora Tetê Pessoa. Respeitada e aplaudida pela crítica e amada pelos seus fãs, faz de sua musicalidade qualquer um parar pra ouvir! Ouça e surpreenda com esse talento nato.

Natural da Paraíba, Tetê Pessoa construiu seu espaço no Rio Grande do Norte. Respeitada pelos músicos deixa qualquer um tímido ao ouvir essa linda voz! Que faz de suas canções um elo de sentimentos.

Com seu estilo romântico eclético, nos mostra uma nova musica popular brasileira um novo MPB, uma nova era da musicalidade. Suas musicas em pop romântico ao forró, junta melodicamente um som completamente envolvente. Nos trazendo arte da musica.

Passou por uma das bandas mais respeitadas pela sua musicalidade Circuito Musical, onde até hoje leva sua marca por grandes canções e momentos. Juntamente com a Banda levou vários prêmios como, melhor voz, musica do ano, melhor show.

Tetê Pessoa foi para Fortaleza para formar um projeto junto ao um dos maiores compositores e cantor de forró "Dorgival Dantas", onde nasceu junto ao seu talento raro o "Forró Dos Amantes". Passou pela banda Solteirões do forró. Em meados de tanta turbulência em sua careira, Tetê Pessoa sempre esteve ao lado de sua própria banda fazendo shows particulares em Natal-RN.
Bete e Amedício se casam-se em Fortaleza

A noite desta segunda-feira(14) será muito especial para a cantora Bete Nascimento e o músico Amdício Jr.

O casal vai oficializar o casamento na igreja evangélica em que frequentam. A cerimônia será prestigiada por familiares e amigos mais próximos do casal e algumas pessoas da alta cúpula da somzoom, ex colegas de trabalho da cantora.

Bete e Amedício estão juntos há pouco mais de dois anos. Recentemente, o casal deixou o Mastruz com Leite para, segundo informações, seguirem um projeto na Caviar com Rapadura, a partir de janeiro.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Bonde do Forró no Domingo Legal

Neste domingo, a banda Bonde do Forró se apresenta no palco do programa Domingo Legal no SBT

A "filha mais velha" do grupo DJ Maluco será uma das atrações principais do programa que é comandado pelo apresentador Celso Portiolli.

Sem dúvida uma excelente oportunidade de conferirmos novamente uma banda forrozeira em um programa de nível nacional.

site: dicumforça

LOURO SANTOS "RETRATO" - A MÚSICA DO ANO

Atravessamos 2009 e o forró continuou bem movimentado. Muitas bandas foram destaque na tv em programas de rede nacional, porém foi um ano pobre musicalmente, haja visto, que não tivemos grandes sucessos, aquelas músicas que o forrozeiro vibra, se emociona. Tão menos surgiu alguma banda nova que despontou.

Mas podemos afirmar categoricamente que dentre tantas músicas que tocaram maciçamente apontamos a música do ano.


Nada de cabaré, rapariga, wisky, energético e outros que fazem parte do tão saturado vocabulário forrozeiro. A música do ano tem letra romântica, fala de amor tem melodia singular e uma interpretação majestosa de pai e filho.

"RETRATO", cantada por Louro Santos e Viktor Santos é a música do ano!!!

CAVALO DE PAU LANÇA A MÚSICA "VOLTA"

A SomZoom Studio acaba de lançar o novo sucesso do forró Cavalo de Pau “Volta”. A nova pegada do Cavalo de Pau é interpretada por Henrique Bahia, conta a história de um rapaz que faz de tudo para ter sua amada ao lado dele.

Mais como ela não dá bola para seu esforço, ele volta para a vida de curtição, farra e sacanagem com os amigos. A faixa fará parte do 18º CD do Cavalo de Pau a ser lançado em breve.

EDSON LIMA E STEFHANY CANTAM MADRUGADA

A garota mídia piauiense Stefhany participou do último dvd da banda Gatinha Manhosa onde interpretou a música "Madrugada".

A faixa interpretada pelos dois também está em novo vídeo no blog oficial da absoluta, dessa vez em forma de videoclipe.






Paulinha será madrinha de uma escola de samba

Enquanto os vocalistas Silvânia e Bell estavam ensaiando para o especial do Rei Roberto Carlos, a cantora Paulinha Abelha estava participando do ensaio da escola de samba paulista ‘Pérola Negra’.

Paulinha acaba de fechar com a gremiação para ser a madrinha da bateria no carnaval de 2010, que terá como tema ‘Vamos Tirar o Brasil da Gaveta’.Arrasou!!


Fonte: Portalforrozão

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ivete Sangalo confirma vinda de Beyoncé ao Brasil em fevereiro

Cantora baiana usou o Twitter para contar que a diva americana irá se apresentar com ela no Parque de Exposições, em Salvador.

Muito já se especulou sobre a vinda de Beyoncé ao Brasil. Mas o disse-me-disse chegou ao fim nesta quarta-feira, 9. Ivete Sangalou usou sua página no Twitter para confirmar a vinda da cantora norte-americana ao Brasil. As duas cantarão juntas em fevereiro no Parque de Exposições, em Salvador, Bahia.

“A Caco de Telha tem o prazer de apresentar... Beyoncé no Brasil! Eba! Ela é linda e vem para arrasar. Beyoncé é, sem dúvida nenhuma, a maior artista dos últimos anos. Quero todo mundo lá, pois vai ser muito bacana”, escreveu Ivete.

A mãe de Marcelo aproveitou para contar outra novidade: “Ela aqui em fevereiro e eu lá em Nova York em setembro.” Aos fãs das divas, só resta esperar.
Morre MC Pelé, autor dos hits 'Piriguete' e 'Namorar pelado'

Segundo hospital, artista morreu na madrugada desta quinta (10).
Velório ocorre nesta tarde no cemitério Bonfim, em Belo Horizonte.

O cantor e compositor José Guilherme Ferreira, mais conhecido como MC Pelé, morreu às 3h desta quinta-feira (10) no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da instituição. Ele estava internado havia 20 dias com câncer de estômago.

O velório ocorre na tarde desta quinta no cemitério Bonfim, na capital mineira. O corpo será sepultado no Cemitério da Paz, em BH. A família ainda está decidindo o horário.

MC Pelé ficou conhecido pelo funk “Piriguete”, tema da personagem Gislaine (Juliana Alves) em “Duas caras”, e pelo axé “Namorar pelado”. Ele trabalhava na barraca de praia Axé Moi, em Porto Seguro, na Bahia.

Outras músicas do artista que fizeram sucesso são “Beija, beija, tá calor, tá calor”, “Dança do puxa-puxa”, “Um bêbado muito louco”, “Que coisa louca”, “Sou feio + tô na moda”, “I love sogra” e “Zumbizeira”.

A filha do artista, Patrícia Souza Costa Ferreira, de 19 anos, disse que ele descobriu um nódulo em julho deste ano. No dia 25 de novembro ele foi internado para fazer uma cirurgia, mas não se recuperou. O artista começaria a fazer quimioterapia na última quarta (9).

De acordo com Patrícia, MC Pelé teve de cancelar apresentações na Argentina. Ele também tinha shows marcados para o Natal e o Ano Novo no nordeste.




Video Show: Especial Rpberto Carlos tem participação de Calcinha Preta e Dira Paes

O Vídeo Show desta quinta-feira trouxe a triz Dira Paes e a banda Calcinha Preta, ao vivo, direto do estádio Ibirapuera, para contarem detalhes sobre a participação do espacial de fim de ano do rei Roberto Carlos.

Fã assumido da novela Caminho das Índias, o Rei fez questão de ter em seu especial a melhor personagem (Norminha) e a melhor trilha da novela (Calcinha – Você não vale nada). Apesar de fazerem suspense, a atriz Dirá Paes vai participar da apresentação da Calcinha Preta vestida de Norminha. Já a Calcinha, além de cantar a música ‘Você não Vale Nada’, Silvânia e Bell vão cantar uma música em homenagem ao Rei, feita especialmente para a noite.

Infelizmente os vocalistas Anajara, Paulinha e Marlos não participarão da gravação. O especial será gravado na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Ibirapuera e será exibido dia 25 de dezembro, na TV Globo.

Veja:


Forró dos Plays grava DVD

Centenas de pessoas tomaram o estacionamento de Jaraguá, na noite desta quarta-feira, 09, para comemorar o aniversário de 194 anos da cidade de Maceió.

A festa foi comandada pelas bandas Santropê, o Rodo e Forró dos Plays que gravou seu primeiro DVD oficial que conta com a participação especial de Solange e Alexandre, do Aviões do Forró.

Samyra Show, para variar, deu um show de interpretação. Em breve mais novidades deste DVD.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

RAMOM COSTA ORKUTEIRO DE PLANTÃO

O boy está com tudo na internet. Ramom Costa vocalista do Cavaleiros do Forró está acompanhando tudo que rola na internet.

O boy virou um orkuteiro de plantão e tem postado no seu perfil novidades (fotos) que tem vivido com a banda potiguar.

"Tem muita gente que não acredita que sou eu, que o perfil é meu." Disse até espantado Ramom Costa.

Produtora de shows do Aviões do Forró é assaltada

Nesta terça-feira (8), ladrões invadiram a sede da empresa Fábrica de Eventos e
m Manaus-AM e roubaram cerca de 85 mil reais, dinheiro de sete mil ingressos que foi vendidos antecipados para o show da banda Aviões do Forró que acontecerá dia 12.

O alarme disparou, mas a empresa de segurança não conseguiu entrar em contato com os proprietários. Foram arrombados três cofres, segundo a polícia há suspeita que a quadrilha seja se outro estado. Ingressos roubados já estavam sendo vendidos no centro da cidade por cambistas e foram apreendidos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ela está de volta: Forró Saborear volta com força total em 2010...

Conforme anunciamos em matéria veiculada em junho passado, a banda Saborear estava a um passo para voltar às paradas de sucesso.

Há um ano desativada, a banda retorna com força total e traz nos vocais o vocalista Breno, que fez parte da primeira formação do grupo. A banda já lançou uma música de trabalho, intitulada ‘Deixe o doidim te namorar’ e já está sendo bastante executadas nas emissoras de rádio do nordeste.

Fonte: Portalforrozão

Filha de sanfoneiro e cantor homenageia o pai no palco...

O sanfoneiro e vocalista do Forrozão Baby Som, Carlinhos Alves, foi pego de surpresa durante show realizado em Maceió–AL, no último domingo(06).

Carlinhos estava de aniversário de foi surpreendido no palco com direito a um bolo e a filha Letícia, de apenas cinco anos, que cantou em homenagem ao pai.
Nova logomarca Cavaleiros de Forró

A banda Cavaleiros do Forró acaba de apresentar sua nova logomarca aos forrozeiros apaixonados pela banda veia doida de Natal.

A nova marca vem com um designer arrojado e ultra moderno, e foi lançada no ultimo dia 20 na capital potiguar no show de aniversario de 8 anos da banda.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ivete Sangalo faz graça para os fotógrafos após show

Simpática, cantora baiana mandou beijos para os fãs antes de se despedir

Ivete Sangalo brincou com os fotógrafos depois de seu show primeiro show - desde que deu à luz a Marcelo - no Carnatal, em Natal (RN), neste sábado (5). Simpática, a cantora baiana mandou beijos para os fãs de dentro de uma van, antes de se despedir.

A mesma noite foi marcante para a cantora que pôde se reencontrar com os fãs. A estrela se emocionou durante o reencontro. "Com vocês sou uma pessoa muito melhor, por isso pedi licença em casa para vir aqui. Estou muito feliz", discursou.

Em sua apresentação, na qual cantou sucessos como "Festa" e "Dalila", Ivete ainda lembrou do filho. "Me deu um aperto no peito deixar ele para vir aqui", confessou ela que não desanimou nem mesmo com um rasgo no vestido
Claudia Leitte é eleita melhor cantora do Carnatal 2009

A consagração. Claudia Leitte vive um momento triunfal de sua carreira no Carnatal. Eleita melhor cantora pela SIMTV, da Rede TV, com mais de 10 mil votos e pela Rádio 96 FM, a cantora é um misto de emoção e gratidão a todos que participam dessa festa. "Dedico a cada um de vocês, o Caju é o melhor bloco", comemora.

O Bloco Caju faz parte da história de Claudia, foi o primeiro grande bloco que ela comandou, em 2002, e hoje, marca mais uma data importante da sua carreira. E a cada prêmio, um pedido especial: "Claudia, cante As Máscaras". A nova música é um convite a "se jogar na dança" e o ritmo contagia desde os foliões do bloco, ao público e fãs que aguardam ansiosos, ano a ano, a chegada da musa na passarela da folia em Natal.
"Deus, muito obrigada por tudo", revencia a artista, que é só brilho. Com figurino que traz as cores do verão, no clima de cores vibrantes, mostra toda a beleza da artista, que nasceu para o mundo no circuito do Carnatal e hoje, no último dia da festa, se consagra com homenagens, repetindo o caminho trilhado no ano passado.

A sensação de quem vive o Carnatal neste domingo é única. Os segundos são longos instantes de euforia. No último dia de festa, ficam na memória as lembranças de momentos inesquecíveis e da alegria ditada pelo cantar daquela que faz história nessa terra: Claudia Leitte. Em cima do trio, a reverência aos milhares de foliões, que junto à cantora, fazem essa grande festa.

E entre as surpresas da artista, uma saudação no país do futebol. "Eu que sou torcedora do Bahia, devo dizer que o Flamenco arrasou hoje", anuncia Claudia e em seguida, puxa o Hino do time e transforma o Carnatal num grande estádio flamenguista. E a festa está só começando. Nas primeiras horas do Bloco Caju, a energia está em alta e a única certeza, sob comando da musa Claudia Leitte, é que o sucesso está garantido.

Encontro: Samylla e Valéria, dois dos maiores agudos do forró...

Em apresentação na vaquejada do Parque Vasconcelos em Santa Cruz do Capibaribe-PE, a banda Mastruz com Leite fazia sua apresentação e logo após entraria sua co-irmã a Mel com Terra.

Samylla resolveu presentear o público antecipando a aparição de Valéria Cavalcanti que retornara recentemente. As cantoras interpretaram dois clássicos do forró das antigas, “Espaço Sideral” e “Cara Metad

Forró dos Plays gravará DVD com participação do Aviões..

A banda Forró dos Plays vai gravar seu primeiro DVD oficial dia 09 de dezembro, em Maceió(AL.), durante a comemoração do aniversário da cidade.

Uma mega estrutura será montada no Jaraguá, em frente a praia. A festa contará com as participações especiais de Sol e Xandy.


Fonte: Portalforrozão

Acidente: Yegor Gómez fratura perna após queda do palco..

Após encerrar o show na cidade de Maringá(PR), o vocalista da banda Capim Cubano Yegor Gómez, eufórico com tamanha receptividade, desceu do palco pulando no frontstage.

O cantor caiu de mal jeito e a brincadeira rendeu uma fratura na perna esquerda e 30 dias de repouso. Infelizmente, o cantor antecipou sua saída da Capim Cubano, programada para o mês de janeiro. Os shows agendados não serão cancelados, o novo vocalista Diego Karan assumirá os vocais a partir do próximo final de semana.
Ônibus de uma banda de forró se envolve em um acidente

O Ônibus da banda Vilões do Forró, de placa KPD-4381, atropelou, na tarde do dia 5, o autônomo Amaro Teixeira da Silva, de 33 anos, que pilotava uma moto de placa KLW-8437, na avenida Recife, Região Metropolitana do Recife.

Por causa do acidente, o trânsito nas duas faixas da via ficou retido durante toda a tarde. Segundo os agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o congestionamento alcançou cerca de seis quilômetros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou socorrer o rapaz, mas Amaro morreu na hora. De acordo com um primo da vítima, o serralheiro Sérgio Paulo Gomes da Paixão, de 42 anos, Amaro estava pilotando na faixa da direita, sentido zona sul, quando passou para a faixa do meio, onde a moto derrapou por causa do desnível. Ainda segundo Sérgio Paulo, o ônibus chegou a frear, mas não conseguiu evitar a colisão.

Já, o segundo motorista do ônibus da banda, Valfrido Francisco de Assis, que não estava dirigindo o veículo na hora do acidente, contou que duas motos, sendo uma delas a de Amaro, vinham na frente do ônibus. Valfrido disse também que as duas motos colidiram e uma caiu no chão e o ônibus não tinha como evitar.

De acordo com o perito do Instituto de Criminalística (IC), Pedro Andrade, o laudo da perícia do acidente ficará pronto em um período de 20 dias, mas nada pode ser adiantado.

O empresário da banda 'Vilões do Forró', Patrício da Costa Neto, contactado pela reportagem pouco depois do acidente, informou que ainda não sabia detalhes do ocorrido. Patrício Neto esclareceu, ainda, que, como representante da banda, irá esperar o resultado da perícia feita no local do acidente para tomar as providencias cabíveis.


Fonte:Folha de Pernambuco Digital
Com colaboração de Alexandre de Caruaru.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Stefhany esnoba Reinaldo Gianechinni durante show em São Paulo...

A cantora piauiense Stefhany se apresentou recentemente em boate GLS de São Paulo.
Em entrevista para a imprensa da capital paulista, a piauiense esnobou Reinaldo Gianechinni e disse que preferia namorar o rei Roberto Carlos. A cantora disse ainda que não conhece os atores Cauã Reymond e Malvino Salvador.




Fonte: Coluna Péricles Mendel(cidadeverde.com)
Ex vocalista do Toca do Vale vai substituir Iara Pamela...

Com o desligamento de Iara Pamella dos vocais da Noda de Caju, a diretoria da banda acaba de contratar uma nova vocalista para substituir a cantora.

A nova vocalista chama-se Bia Moura, ex vocalista da Toca do Vale. Bia é de Ibimirim(PE), mesma cidade do cantor Ricardinho, também da Noda de Caju.

Francis Lopes participa de Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer...

A partir do dia 5 de dezembro, Francis Lopes vai estrelar a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - (SBD).

O Garotinho Quente do Forró cedeu sua imagem e voz para divulgação da campanha em toda região de Picos-PI, onde será exposto outdoor e veículos de comunicação. Francis Lopes fez uma seção especial de fotos no seu estúdio vestindo a camisa da campanha.


Fonte: Portalforrozão
Yegor Gómez lança primeira música de sua carreira solo...

Prestes a deixar os vocais da banda Capim Cubano, o cantor Yegor Gómez acaba de lançar a primeira música de sua carreira solo, que terá o ponta pé inicial a partir de janeiro.

O primeiro CD do cantor está fase de finalização, intitulado ‘La Música és mi Vida’ e continuará com o projeto cantando música latina.


Escute:






Saúde: Iara deixa a Noda de Caju para fazer tratamento médico...

A cantora Iara Pamela acaba de se desligar oficialmente dos vocais da Noda de Caju.

A cantora vai fazer um tratamento nas cordas vocais, segundo a cantora, danificadas por consequencia do tabagismo. Segundo apuramos, a Direção da banda informou que a saída da artista é definitiva, mas um pronunciamento dado pela cantora, é que seu afastamento será temporário.

Leia nota oficial da cantora:

"Gente,em conversa com Moises, decidimos que eu me afastaria da Noda de Caju durante o mês de dezembro para terminar meu tratamento, porém, em janeiro, provavelmente, ja estarei de volta. Meu afastamento é so temporário,então, vamos continuar acreditando na banda pq mta coisa ainda vem pela frente....
Se DEUS quizer em breve estarei novamente e dessa vez com todo meu gás...

Agradeço o apoio de todos e peço que acreditem nessa vitoria.

Bjus e fiquem com DEUS."



Fonte: Portalforrozão

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009



Aviões do Forró - Pegadinha do Inglês

Veja agora a letra do mais novo hit da banda Aviões do Forró, intitulada de Pegadinha do inglês, a música promete levantar ainda mais a lista de sucessos da banda.

Numa batida dançante com letra em inglês e português, a música já vem sendo executada nos shows da banda, e você confere agora a letra da mesma:
Pegadinha do Inglês
Aviões do Forró

Hello boy! My name is Sol Aviões do Forró
Hello boy! My name is Sol Aviões do Forró

Beautiful girl
Dance comigo na pista
Balada, balada
Come, come! Boy, boy
Dance comigo na pista
Balada, balada
OK! Let's go Boy!

Eu vou cantar pra tú:
Girl beautiful ( 3 x )
Eu vou cantar pra tú:
I love you! I Love You!

Eu vou cantar pra tú:
Girl beautiful ( 3 x )
Eu vou cantar pra tú:
I love you! I Love You!


Boy te peguei na pegadinha do inglês
Sou brasileira, não sou americana
(4 X )


Eu vou cantar pra tú:
Girl beautiful ( 3 x )
Eu vou cantar pra tú:
I love you! I Love You!

Eu vou cantar pra tú:
Girl beautiful ( 3 x )
Eu vou cantar pra tú:
I love you! I Love You!

_Hello boy?!
_What is your name?
_My name is Sol Aviões do Forró
_My name is Xandy Airplane


Veja vídeo da musica pegadinha do inglês:


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sem sutiã,

Sem sutiã. Quitéria Chagas se empolga em show de pagodeiros no Rio
Nicole Bahls e Bárbara Evans também curtiram a noite dançante

Quitéria Chagas, a rainha de bateria do Império Serrano, exibiu um decote ousado na noite desta sexta-feira, 27, durante a festa de lançamento do CD e DVD do grupo Exaltasamba, em uma casa de espetáculos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Acompanhada pela filha Benedita, Regina Casé registrou alguns cliques da noite. Nicole Bahls e Bárbara Evans também participaram da comemoração.

Fonte: Portal do pagode

O Watergate do tecnobrega





DJ Leo, DJ David, a cidade de Belém e o estado do Pará contra a Banda Djavu. Conheça a verdadeira história por trás do maior estouro do tecnobrega no sul do país





Rubi é uma pedra preciosa vermelha, uma variedade do mineral corindon (óxido de alumínio) cuja cor é causada principalmente pela presença de crômio. Rubi é uma das principais aparelhagens de Belém, criada nos anos 50 pelo Dj Orlando Santos e que hoje anima as festas de tecnobrega. Rubi, ou Extremeçe Rubi, como era originalmente chamada, é a música de trabalho do disco de estréia da Banda Ravelly. No decorrer deste ano, esta música causou intensos debates sobre o que é cover e o que é roubo, além de ser a responsável pela popularização do tecnobrega no sudeste.

Tudo começou em 2007, quando DJ Gilmar da Aparelhagem Rubi pediu que os DJs Leo e David compusem uma música nova para ser executada em suas festas. A cantora oficial da dupla era Viviane Batidão, mas como sua prima Vanda estava em dificuldades, separada do marido e com filho pra criar, pediu que a chamassem para a tarefa. Assim nasceu Rubi, no barraco da dupla de DJs, na periferia de Santa Isabel, interior do Pará, ao custo de R$ 200,00.


No intuiuto de ajudar a moça em dificuldades, mais e mais músicas foram sendo gravadas, como Meteoro, Maciota Light e Atração Pittbull e outras, que quando começaram a acontecer Belém, motivaram a criação da Banda Ravelly, nome inspirado no pseudônimo que Vanda usava desde o tempo em que era vocalista da banda de forró Caicó, em Fortaleza, com os DJs Leo e David mandando ver nas bases.









Com a banda emplacando e fazendo shows, a grana começou a entrar, Vanda reatou com seu marido Max Sandro que se encontrava exilado no Recife e contrataram Flávio para empresariá-los. Como em diversos casos já ocorridos no meio artístico em que o sucesso comercial atiça a ambição, começaram a ocorrer discussões com relação ao percentual de participação dos lucros entre as partes envolvidas e Max Sandro, devido ao fato de já ter aprendido a fazer as bases, achou por bem e conveniente dar um pé na bunda de Leo e David, justamente a dupla de compositores.

Paralelamente, a mais de dois mil quilômetros de distância, sem relação nenhuma com o fato e absolutamente do nada, as músicas começaram a fazer sucesso nos camelódromos do norte da Bahia. Dois empresários de Capim Grosso, Geanderson e Paulo Palcos, resolveram contratar a Banda Ravelly para uma série de shows. Ligaram para o Pará, acertaram tudo com Max Sandro e começaram a trabalhar na divulgação. Foi então que a famosa borboleta, que quando bate asas na Argentina causa tufões na China, deu as caras na história. O empresário Flávio pegou o chip do celular de Max Sandro, colocou em seu Nokia e passou a receber as ligações.


Com a banda emplacando e fazendo shows, a grana começou a entrar, Vanda reatou com seu marido Max Sandro que se encontrava exilado no Recife e contrataram Flávio para empresariá-los. Como em diversos casos já ocorridos no meio artístico em que o sucesso comercial atiça a ambição, começaram a ocorrer discussões com relação ao percentual de participação dos lucros entre as partes envolvidas e Max Sandro, devido ao fato de já ter aprendido a fazer as bases, achou por bem e conveniente dar um pé na bunda de Leo e David, justamente a dupla de compositores.

Paralelamente, a mais de dois mil quilômetros de distância, sem relação nenhuma com o fato e absolutamente do nada, as músicas começaram a fazer sucesso nos camelódromos do norte da Bahia. Dois empresários de Capim Grosso, Geanderson e Paulo Palcos, resolveram contratar a Banda Ravelly para uma série de shows. Ligaram para o Pará, acertaram tudo com Max Sandro e começaram a trabalhar na divulgação. Foi então que a famosa borboleta, que quando bate asas na Argentina causa tufões na China, deu as caras na história. O empresário Flávio pegou o chip do celular de Max Sandro, colocou em seu Nokia e passou a receber as ligações.

Em Senhor do Bonfim, a pouco mais de 100Km de Capim Grosso, os radialistas do programa Zueira Legal tiveram a mesma idéia, uma turnê da Banda Ravelly pela região, ligaram para o Pará e desta vez quem atendeu foi Flávio, que por um erro crasso de comunicação interna, não sabia que sua banda já tinha sido contratada para a tarefa e fechou negócio. Numa bela manhã, Paulo Palcos acorda e vê sua cidade entupidas de cartazes anunciando os shows que seriam promovidos, olha só! por seu concorrente.

Ao ligar para fazer a reclamação, recebe um tachativo "azar o seu, já fechamos com o Zueira Legal". Como Paulo Palcos é um cara meio, digamos assim, rude em suas maneiras de lidar com as intempéries da vida, resolveu sacanear os caras e montar uma banda que tocasse as mesmas músicas, do mesmo jeito e partir para a briga com a banda que lhe deu calote. Tudo foi feito à pressas. Chamou Nádila para os vocais, escalou Juninho Portugal, que não sabia tocar nem triângulo em forró de pé de serra como DJ de mentirinha e seu sócio Geanderson para os vocais. Uma dúzia de gostosas de Capim Grosso completaram a formação da maior falcatrua da história musical brasileira.

O que se sucedeu foi um duelo digno dos maiores enxadristas entre as duas bandas, que saíram em turnê paralelamente pelo sertão nordestino. O xeque mate, por parte da Djavu, começou a ser arquitetado quando Paulo Palcos começou a fazer uso de todo o seu talento para o Marketing Esquema Novo: a gravação de um DVD.


Abrindo um show da Banda Calypso, fizeram a gravação em um evento que foi um fracasso absoluto, mas que serviu para confirmar que imagem é tudo. A filmagem foi tão as pressas que, no vídeo, pode-se ver bandeirosas marcas feitas com esparadrapo no palco, porque as dançarinas ainda não tinham aprendido a coreografia correta.







Habituado a negócios escusos, Paulo Palcos não encontrou nenhuma dificuldade em largar o "master" do DVD na mão do alto escalão do mercado pirateiro de São Paulo. Em pouquíssimo tempo, as músicas estouraram num dos maiores de fenômenos de sucesso em massa de nossa história recente. O problema é que em sua vingança contra a Banda Ravelly, Paulo Palcos e Geanderson passaram o rodo em Belém e gravaram as melhores músicas da cena local, sacaneando meio mundo de gente e se comportando como se fossem suas.

Naturalmente que o pessoal de Belém chiou, gritou, berrou, mas a distância geográfica que encarece as turnês os deixou em tremenda desvantagem e quando a própria banda Ravelly desceu para tocar em São Paulo, foi acusada de ser uma cópia da Djavu. Nas comunidades do Orkut as discussões logo começaram a pegar fogo e mais uma vez a quadrilha encabeçada por Paulo Palcos foi esperta. Criaram dezenas de fakes que jogavam gasolina na fogueira, uns criticando e outros detonando a Djavu, o que só fez aumentar a curiosidade das pessoas, aumentando exponencialmente a quantidade de downloads.

Banda De Javu

Que fique bem claro aqui que a questão nem é que eles tenham roubado as músicas, afinal no norte e nordeste, direitos autorais não costumam ser muito respeitados. A questão é o sucesso a qualquer preço, obtido a fórceps por meio de meios escusos. As falcatruagens de Paulo Palcos já estão se tornando conhecidas no meio. Para não perderem uma aparição na TV, deram um cano em um show em Sorocaba que levou a multidão a destruir palco, equipamento e camarins.

Outra coisa que Palcos costuma fazer é denegrir a imagem de bandas mais bem estruturadas que a dele, para a produção de eventos de apresentações coletivas, para que a sua Djavi não tenha concorrente de peso e se sai como a grande banda da festa. Trocar nomes de músicas nas legendas de seus DVDs para driblar o ECAD é outra técnica recorrente. A lista de delitos é enorme e não ficarei cansando o leitor com elas.

A cara de pau dos usurpadores é tão grande que, em entrevista a um telejornal local da Bahia, Juninho Portugal declarou que o que eles fizeram foi pegar o Melody de Belém e acrescentar um tempero baiano. Tempero baiano? Só se for o orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de Vossa Exelência. No som em si, não há nada de diferente e se há, é a batida extremamente brocochô e repetitiva que soa como se viesse de um teclado furreba qualquer. Quem está habituado a escutar o Melody de Belém, se recusa a escutar este genérico degenerado.

Mas infelizmente o sucesso da Djavu foi fulminante. Até porque as músicas foram selecionadas a dedo e a Djavu se comportava como se fossem suas. Logicamente que os desavisados acharam a banda sensacional e os fãs se multiplicaram, os shows começaram a lotar e em pouquíssimo tempo estavam na mídia e ricos, podres de ricos. O faturamento mensal da banda gira em torno de R$ 3 milhões. Assim, passaram a agir legalmente comprando músicas em Belém, de gente que, devido a necessidade financeiras diversas, trairam a cena local entregando os cordeirinhos ao lobo, fazendo o monstro atingir proporções tais que uma vingança ficou aparentemente inviável.

Falei aparentemente porque ela veio, adicionando o elemento comédia a esta história policial e de onde menos se esperava. Ele, o pilantra do bem, o anarcocapitalista da música popular, futuro candidato a deputado federal pelo estado de Rondônia e que em um de seus DVDs se diz mais poderoso que Bin Laden e mais gostoso que Brad Pitt: DJ Maluco.

Ele já tem há anos uma banda que faz algo semelhante a Djavu: vive de fazer cover, o Bonde do Forró, só que nunca escondeu ser uma cópia. Um dos vocalistas, por exemplo, é um clone melhorado do Bruno da dupla Bruno & Marroni. Como a especialidade do DJ Maluco são falcatruagens construtivas, o que sua banda faz é divulgar o forró no sul do país. O Bonde do Forró é um sucesso e até DVD gravado em Barretos eles tem.

E como diabos o DJ Maluco conseguiu vingar os paraenses? Criando o fake do fake, a cópia da cópia: a Banda De Javu do Brasil, acertando a grafia do termo francês e inserindo músicos de verdade. Mais rápido ainda do que os falsários baianos, deslocou a vocalista Anne Lis, do Bonde do Forró, com larga experiencia vocal e com um séquito de fãs já estabelecido, gravou sete músicas, mandou fabricar mais de 200 mil discos, criou site oficial, twitter, facebook, o diabo, assim como uma biografia falsa que dizia que o disco era o Volume 5 e mandou o release pra meio mundo de gente.

Quase todo mundo caiu na pegadinha e atualmente DJ Maluco está estufando ainda mais seu bolso de dinheiro, enquanto empresários diversos contratam sua banda para shows, comprando, no caso, lebre por gato. Isso porque a cópia da cópia ficou melhor que a cópia. O groove amazonense da música Rubi da De Javu do Brasil arrasa com aquele sonzinho fuleiro dos baianos. Acrescente-se que ele gravou uma versão de Beat It, de Michael Jackson, e deu uma de mestre, uma versão do hit Pocker Face de Lady Gaga, que de tecnobrega não tem nada, mas desce redondo nos ouvidos ainda não acostumados à batida de Belém no sul do país. Um Cavalo de Tróia, por assim dizer.

Segundo DJ Maluco, quando a Djavu perder o processo por plágio, afinal a cidade de Belém inteira é testemunha contra eles, a sua banda ficará como a original. Como essa história irá acabar é algo que nem Nostradamus seria capaz de conceber. Se isso acabar em morte, não ficarei surpreso, porque saiu no jornal local do Pará que Gabi Amarantos, vocalista da Banda Tecnoshow, foi ameaçada por telefone por ser uma das mais ferrenhas denunciantes do plágio. Inclusive essa novela ganhou agora outro ator peso pesado, a Rede Record. Como incluíram uma música da Djavu na novela Bela A Feia, simplesmente cortaram Gabi Amaranto quando, num programa recente, ela começou a fazer denúncias. Cabuloso isso tudo, muito cabuloso.

Rola até um boato muito forte de que Gugu Liberato é um dos sócios ocultos de Paulo Palcos. De um cidadão que tem falsos sequestradores em seu currículo, não seria de admirar que esse boato fosse real. De fato, fontes seguras afirmam que um diretor do alto escalão da Rede Record é sócio do esquema. Após inúmeras tentativas, consegui falar por telefone com o cidadão que, naturalmente, negou tudo. Aparentemente, ele atendeu o telefone pensando que eu queria contratar sua quadrilha para uma apresentação, pois ficou muito nervoso quando eu citei a questão do plágio e disparou uma avalanche de explicações e declarações que, posteriormente checadas, eram todas falsas. A única verdade que ele falou nos cinco minutos de ligação, foi seu nome de batismo, Marinho Silva Campos.

O mais revoltante nessa história toda é que Leo e David, os dois meninos humildes de Santa Isabel do Pará, continuam sem receber um centavo pelo mérito de serem autores de alguns dos maiores sucessos de 2009 e continuam morando no seu casebre que necessita de reforma urgente, pois cada vez que vem as tradicionais enchurradas amazonenses, tem uma parede lá que ameaça desabar. A Banda Ravelly, que praticamente negou tijolo quando a dupla de DJs foi pedir ajuda para a supracitada reforma, espero que tenha seu castigo com a publicação deste esforço de reportagem.

Quanto à Banda Djavú, muito provavelmente o nocaute, o dia que em que os meliantes beijarão a lona, virá no round em que os artistas paraenses em peso descerem para São Paulo. Quero só ver a Djavu ter que concorrer com nomes como AR-15, Viviane Batidão, Gangue do Eletro, Banda Elektra e a própria Ravelly e Tecno Show, que já estão com as malas prontas.

O Hermano Vianna sonhava em ver o tecnobrega ser descoberto primeiramente por um gringo, para depois aterrissar por aqui. Nosso intrépido antropólogo deve estar nesse momento "pre-té-ri-to" ao ver seu tesouro musical nas páginas policiais e nos tribunais. É Hermano, como vovó já dizia, a língua é o chicote da bunda.

por Timpin


Fonte: Blog Mtv